Esta menina não tem dinheiro para comprar ténis, então cria os seus próprios “Nike” e vence 3 medalhas de ouro

7.311

Rhea Bullos é uma jovem filipina que ganhou tês medalhas de ouro na competição Ilolio Schools Sports Council Meet, como representante da Salvation Elementary School.

A jovem ganhou as três medalhas de ouro nas corridas de 400, 800 e 1500 metros, mesmo sem estar calçada!

Na verdade, Rhea utilizou apenas ataduras que juntou manualmente, e nas quais desenhou o símbolo da Nike, marca de desporto conhecida.

Embora nunca tenha tido a oportunidade de comprar ténis de verdade, a jovem recusou-se a desistir e continuou a treinar.

A fotografia de Rhea com os seus ténis improvisados e a sua história tornaram-se um símbolo para o seu país.

“Os atletas das Filipinas são feitos de muita garra e determinação”, disse uma de muitas pessoas que comentaram nas redes sociais em apoio.

Entretanto, muitos quiseram contribuir para ajudar a jovem a adquirir sapatos adequados à modalidade que pratica, até porque o sonho de Rhea é vir a participar nos Jogos Nacionais e nos Jogos do Sudeste Asiático.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais