Esta popular atração turista não tem estradas e parece saída de um conto de fadas

2.682

Esta atração turística popular na província de Overijssel, na Holanda, é diferente de qualquer lugar em que já possa ter estado.

Algumas pessoas sonham em levar uma vida de conto de fadas e morar num lugar incrivelmente bonito e mágico – se você for uma delas, aconselhamo-lo a mudar-se para a encantadora vila de Giethoorn.

A “Veneza da Holanda”, como é conhecida, foi fundada por um grupo de refugiados do sul no ano de 1230.

 

O nome Giethoorn deriva da descoberta dos primeiros moradores de centenas de chifres de cabra ou cavalos de caça no pântano, que são fragmentos de uma enchente do século 10. Eles descobriram muitos depósitos de turfa e cavaram muitos buracos ao longo dos anos. Gradualmente, esses buracos tornaram-se lagos.

Não há estradas nem quaisquer sistemas de transporte modernos disponíveis nesta vila, apenas canais e 176 pontes. Quando os turistas visitam, precisam de deixar os seus veículos fora da cidade e contorná-la a pé ou de barco.

Como pode imaginar, Giethoorn é muito pacífico. “O som mais alto que normalmente se ouve lá é o grasnar de um pato ou o barulho de outros pássaros”, diz o site da vila. Parece algo saído de um livro de histórias!

A melhor maneira de se deslocar em Giethoorn é pedalando nos “barcos sussurros”, ou barcos com motores silenciosos. Vá num cruzeiro e deslize suavemente pelos pequenos canais enquanto aprecia a pura beleza da paisagem encantadora. É relaxamento garantido!

Os passeios de barco têm sido uma atração turística popular na área há anos. Existem 90 km de trilhas de canoa e muitos barcos para alugar. Os pequenos elétricos podem acomodar confortavelmente 2 ou 3 pessoas e requerem pouca habilidade técnica. É necessário reservar um cruzeiro pelo canal com antecedência, pois tem partidas limitadas por dia.

Ao lado dos canais, há trilhos ideais para ciclismo e caminhada, e se você quiser fazer uma pausa, existem vários cafés e restaurantes espalhados pela vila.

O lugar idílico para umas férias tranquilas, não acha?

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais