Esta professora caminha diariamente durante 2 horas e atravessa 5 rios para chegar até à escola onde leciona

7.466

Esta é a história de Elizabeth Miranda, uma professora da primária residente nas Filipinas, que todos os dias caminha durante 2 horas para chegar à escola. Como se isso não fosse suficiente, tem de atravessar 5 rios pelo caminho, mas Elizabeth fá-lo de boa vontade pelas crianças da comunidade.

A docente tem confiança que os seus sacrifícios serão recompensados pelo facto de os “filhos da comunidade” estarem a aprender, uma vez que a educação é fundamental para ter a oportunidade de sair da pobreza.

Elizabeth é a única professora disposta a deslocar-se até às crianças que habitam em Sitio Barogante, na província ocidental de Mindoro, por ser uma zona tão remota.

Naturalmente, a escola onde Elizabeth leciona não tem grandes confortos, mas possibilita a reunião de várias crianças que, embora muitas vezes não tenham nada para comer, ficam radiantes por poder ter aulas e aprender coisas novas.

A professora admite que há dias menos bons, em que pondera desistir de tudo, mas sempre que se lembra do brilho nos olhos dos seus alunos ganha força para continuar.

Agora, o seu objetivo é chamar a atenção para Sitio Barogante, pois tem esperança que o governo venha a construir pontes, e quem sabe uma escola mais segura para todos.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais