Esta professora carimba as mãos dos seus alunos e premia-os se no fim do dia elas estiverem limpas

2.679

Hoje, mais do que nunca, é importantíssimo passar às crianças bons hábitos de higiene, e Shauna Woods está a fazê-lo de uma forma bastante criativa.

Professora do 3º ano da escola de Hallsville, em Missouri, Shauna resolveu implementar uma estratégia simples mas original para incentivar os seus alunos a manter sempre as mãos limpas.

Basicamente, Shauna carimba as mãos dos alunos, e se ao final do dia a marca tiver desaparecido por causa das lavagens, dá-lhes um prémio.

Desde que a professora começou a iniciativa, as crianças têm mostrado uma crescente preocupação em manter as mãos limpas, o que tem ajudado bastante a evitar a propagação dos germes.

O sistema agradou tanto aos pequenos que já faz parte da rotina diária de todos. Entretanto, Shauna passou também a participar carimbando a própria mão para fazer parte do jogo e dar o exemplo, e inspirou vários pais a fazê-lo também em casa.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais