Esta rapariga partiu o único prato do qual o seu irmão autista come – então, pediu ajuda e o Reddit não perdeu tempo

609

Todos nós temos pequenas coisas às quais estamos bastante afeiçoados, mesmo que para os outros não sejam nada de especial. Em alguns casos, como este, essas pequenas coisas podem ser muito mais significativas e causar mais problemas que outras, mesmo não sendo algo de grande valor.

Tamara Dubin, uma jovem, publicou recentemente um pedido bastante peculiar no Reddit: ela estava à procura de um prato muito específico, pois tinha partido o favorito do irmão autista sem querer.

Esse prato tinha os personagens da sua série animada favorita e era o único do qual ele não se recusava a comer.

“É a única coisa que funciona com o Daniel, por isso é muito importante que este seja o prato em que ele come. É assim que ele se sente confortável, e está habituado”, explicou Tamar. Ela também observou que é muito difícil, se não mesmo impossível às vezes, mudar a rotina de alguém com um grau elevado de autismo, como é o caso de Daniel.

Muitas vezes, as pessoas autistas não conseguem comunicar da mesma maneira que as outras, sendo por isso que se diz que têm necessidades especiais e muito específicas.

Para Daniel, os personagens animados são muito importantes, e ele só comunica usando frases que ele aprende nos programas de televisão. O seu programa favorito é “Dragon Tales”, por isso não admira que o prato com as personagens daí se tenha também tornado um favorito.

Ele certifica-se sempre que o deixa na sua mesa, pronto para usar quando volta da escola. Quando o prato favorito de Daniel está sujo, ele fica ao lado da máquina de lavar loiça à espera que o ciclo termine para poder usá-lo, batendo os braços e fazendo um barulho alegre.

Felizmente para Daniel e para a família, um utilizador desconhecido do Reddit tinha exatamente o mesmo prato.

Eles duvidaram que a publicação de Tamara resultasse em alguma coisa, mas foi visto por Forrest Markham, que tinha esse prato desde criança e imediatamente contactou a sua mãe.

O prato ainda estava na casa dela, e não demorou nada a ser empacotado e enviado para casa de Daniel!

Em apenas alguns dias, o prato favorito de Daniel estava novamente nas suas mãos. Nada disso teria sido possível sem uma preocupação genuína e ajuda das pessoas no Reddit, que ficaram sensibilizadas com a história.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais