Estafeta da UPS adota Pit-Bull dócil na sua rota após a dona falecer

1.177

Katie Newhouser, motorista da UPS há 15 anos, conheceu Leo, um cão de raça Pit-Bull, numa das suas rotas de entregas, em Rancho Cucamonga, Califórnia.

Leo costumava cumprimentar Katie alegremente sempre que ela chegava com alguma encomenda para a sua dona Tina.

“Ele ouvia o meu camião a entrar no complexo do condomínio e começava a latir e arranhar a porta para descer. Ele adorava entrar no camião para ver o que lá estava”, conta Katie.

Um dia, depois de voltar de férias, Katie tomou conhecimento da morte de Tina e pensou imediatamente em Leo, que estava com a dona desde que era bebé. Juntos, tinham criado um vínculo incrível.

“Quando descobri que a Tina havia falecido, fiquei chocada e incrédula. Eu conheci-a através do Leo. Como é o caso de muitos dos meus clientes de quem me tornei amiga, geralmente conheço o nome do cão antes dos deles”, acrescenta.

Katie ligou para o filho de Tina, Cannon, e ofereceu-se para adotar o cão. “Eu disse-lhe que cuidaria de Leo até ele voltar. Ele tinha muito com que lidar”, disse ela.

O filho de Tina, fuzileiro naval, concordou. No início, foi difícil para Leo adaptar-se a um novo lar, pois estava tão perto de Tina.

“Eu sei que o Leo sentiu a falta da Tina quando chegou aqui. Ele choramingava à noite antes de adormecer. Foi comovente. Ele ainda o faz de vez em quando. Sei que tem saudades dela”, conta Katie.

Leo começou a sentir-se mais em casa quando conheceu os outros cães de Katie e ficou ainda mais apegado a ela.

“Sinto que este foi o melhor cenário para ele. Ele já me conhecia e sinto que já havia um grande vínculo entre nós. Ele é sempre o primeiro a receber-me à porta quando eu chego a casa e é aquele que fica sempre mais perto de mim quando eu durmo”, conclui Katie.

Ainda que Leo se tenha sentido triste e solitário com a morte do seu primeiro proprietário, Katie tem certeza de que Tina está feliz por saber que o seu amado animal de estimação continua a ser amado e cuidado.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais