Estas mulheres viajaram 4 horas com 5 camiões de alimentos para cozinhar refeições para 150 bombeiros australianos exaustos

1.083

As mulheres do Centro Islâmico Australiano não podiam ficar paradas, enquanto incêndios florestais assolam tudo à sua volta. Com a ajuda das redes sociais, o grupo de Newport, em Victoria, num subúrbio de Melbourne, arrecadou US $ 1.500 em doações e 5 camiões cheios de alimentos em apenas 48 horas e viajou mais de 4 horas para levá-los àqueles que mais precisavam. Ao chegarem em Johnsonville, as mulheres rapidamente começaram a preparar o pequeno-almoço para os bombeiros exaustos que trabalhavam incansavelmente para controlar as chamas.

Em entrevista à CNN, Rashid Elhouli, que supervisiona as relações públicas online do Centro Islâmico Australiano, revelou que as mulheres viajaram durante horas juntamente com outros voluntários para obter alimentos necessários para as vítimas dos incêndios, e também deram pequeno-almoço a 150 bombeiros em Johnsonville.

Rodney Baylis, um dos bombeiros, expressou gratidão ao grupo num vídeo publicado no Facebook. “Acabei de falar ao telemóvel com o capitão lá em baixo e ele quase chorou quando lhe contei”, disse Rodney no vídeo.

Rashid revelou que o Centro Islâmico Australiano começou a fazer planos na quinta-feira para ajudar as milhares de pessoas afetadas pelos incêndios que têm assolado o país nos últimos meses. Depois de falar com a Brigada de Incêndio de Melbourne, eles pediram doações de produtos de higiene feminina, garrafas de água, leite, toalhitas e frutas frescas através das redes sociais.

Embora o evento tenha sido originalmente pensado para angariar dinheiro para o programa da juventude, Elhouli disse que o grupo decidiu doar tudo para a causa do combate aos incêndios.

O Centro Islâmico Australiano partilhou fotografias das mulheres que se voluntariaram e trabalharam incansavelmente durante dias para organizar o evento na sua página do Facebook, elogiando-as pelo seu trabalho árduo e dedicação.

“Sábado de manhã às 3 da manhã, estavam prontas para a jornada para as áreas de assistência. Elas trabalharam o dia inteiro sem reclamar e mostraram amor e carinho genuínos em tudo o que fizeram. Nenhuma palavra pode descrever como estamos orgulhosos das nossas irmãs, que Alá recompense todas. São uma inspiração”, concluiu o porta-voz do centro.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais