Este anúncio de Natal tem aquecido corações por todo o mundo – e custou apenas $ 130 a fazer

801

Agora que as decorações natalícias estão espalhadas por todo o lado e os anúncios de Natal estão a começar a enfeitar os ecrãs das nossas televisões, não podemos deixar de sentir a emoção desta época festiva. Para grandes empresas, a chegada desta temporada significa investir o seu orçamento em propaganda comercial.

Enquanto as marcas de rua gastam centenas de milhares nos seus anúncios anuais de Natal, esta loja de ferragens familiar conseguiu produzir um verdadeiramente incrível com um orçamento de apenas US $ 130.

“Tivemos ótimas reações nos últimos dois anos, mas nada como este ano. É uma loucura ”, disse Tom Jones, o dono da loja de ferragens Haford em Rhayader, no País de Gales.

A empresa familiar está operacional desde 1895 e, nos últimos três anos, Tom tem feito anúncios sazonais, que publica nas redes sociais.

“Nós apenas fazemos isso por diversão. Tentamos destacar um pouco as pequenas empresas independentes nas áreas rurais onde estamos, e tentamos mostrar que podemos oferecer o mesmo que as grandes”, explicou Tom.

Para o anúncio deste ano, Tom pensou em fazer do seu filho de 2 anos, Arthur, a estrela principal da produção.

O vídeo segue Arthur durante todo o dia na loja. No início, ele acorda e prepara-se para o dia a comer os seus cereais de pequeno-almoço, depois vai até à loja, e quando chega, uma mulher idosa fá-lo usar um avental.

Arthur fez tudo o que precisava de ser feito na loja. Consertou coisas, limpou o chão e os balcões, organizou os produtos nas prateleiras e ajudou os clientes, entre outras coisas, sempre sorridente.

Durante o intervalo, ele arrastou uma cesta cheia de brinquedos de peluche, arrumou-os ordenadamente contra algumas latas de tinta e leu para eles.

Um momento particularmente adorável foi quando ele embrulhou o artigo de um cliente desleixadamente. Apesar disso, o cliente aceita, e Arthur faz questão de lhe dar um sorriso alegre e um polegar para cima.

O significado real do anúncio é revelado no final do vídeo, quando aparece a mensagem “Be a Kid This Christmas” (Seja uma criança este Natal).

Tom filmou e editou o vídeo num só dia, com a ajuda do seu melhor amigo, Josh Holdaway. A maior parte dos US $ 130 foram gastos num estúdio de gravações e num engenheiro de som para a banda sonora do anúncio – uma versão suave do clássico de 1984 de “Forever Young” de Alphaville.

“O Arthur foi brilhante – e alguns dos trabalhos que ele estava a fazer no vídeo não são incomuns. Ele vem à loja quase todos os dias e tenta ajudar”, conclui Tom.

Até agora, o anúncio de Natal de Tom foi visto mais de 2 milhões de vezes no YouTube. As pessoas adoraram a ideia e a execução, e o facto de Arthur ser tão fofo só torna o vídeo ainda melhor.

Assista ao vídeo abaixo e inspire-se para ser criança neste Natal. PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais