Este cão seguia sempre o carro da polícia e acabou por ser “contratado” como animal de terapia para crianças

2.446

Recentemente, o furacão Matthew deixou um rasto de devastação no condado de Edgecomb, na Carolina do Sul, levando a polícia local da cidade de Charlotte a percorrer as ruas inundadas para resgatar os animais afetados.

Após colocarem em segurança aproximadamente 200 animais de rua, os agentes aperceberam-se que o trabalho ainda não tinha acabado…

Um cão castanho estava a aproximar-se do carro de patrulha, e apesar de a viatura passar rapidamente em algumas estradas, ele continuava a segui-la.

Quando repararam nisso, os polícias resolveram ir mais devagar, colocá-lo no carro e levá-lo para um abrigo de animais.

Dentro do carro, o cão aninhou-se e adormeceu, visivelmente confortável. Vendo aquilo, os agentes não puderam resistir e decidiram acolhê-lo. Batizaram-no com o nome de Charlotte, em homenagem a todos os cães de rua da cidade que não sobreviveram à devastação.

Atualmente, Charlotte trabalha com a polícia local e integra um programa de educação cívica, onde interage diretamente com crianças.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais