Este médico costura mantinhas à mão para os bebés que ajuda a trazer ao mundo

1.163

Esta é a história do Dr. Erik Bostrom, um médico de família de 33 anos, que trabalha na área rural do Minnesota, nos EUA.

Para além de muitas outras funções que tem no Centro de Cuidados de Saúde de Rivewood já há 2 anos, o Dr. Erik ajuda a realizar partos, e é essa a sua grande paixão.

Embora não seja a sua especialidade, fez questão de tornar esses momentos tão mágicos ainda mais belos.

Para tal, decidiu comprar uma máquina de costura usada e aprendeu a costurar sozinho, por forma a conseguir fazer mantas personalizadas para todos os bebés que ajuda a trazer ao mundo.

“Muito do meu tempo é passado a cuidar de idosos e doentes, mas quando um bebé nasce, em vez de tristeza e sofrimento, ficamos cheios de alegria e excitação. É uma parte muito boa da Medicina”, explicou o Dr. Erik.

A ideia das mantas surgiu de uma colega, que mencionou como esse gesto daria uma segurança extra aos pais dos recém-nascidos, e o médico resolveu colocar em prática a sugestão para provar a sua dedicação e amor ao trabalho.

Apesar de não ter qualquer experiência de costura inicialmente, o Dr. Erik confessa que não é tão complicado como imaginou, e que agora adora fazer as mantinhas para os bebés – tanto que também aprendeu a bordar.

Atualmente, tem um quarto em casa totalmente dedicado a isso, e é lá que costura as mantas com a data de nascimento, peso, altura e nome de cada bebé.

Naturalmente, as mantinhas são presentes muito especiais, que os pais adoram e agradecem do fundo do coração.

Segundo o médico, cada manta demora aproximadamente 3 horas para ficar pronta, e cerca de 2 bebés ganham uma todos os meses.

“É uma manta linda, e algo que a minha filha vai valorizar para toda a vida. O Dr. Erik usa o tempo livre para faze isto pelos seus pacientes, o que é incrível”, disse uma das mães atendidas.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais