Este menino recusou o primeiro lugar pela razão mais querida

2.004

Pense nas figuras mais inspiradoras da história – elas lutaram por algo que realmente importava para elas. Não só lutaram com unhas e dentes para vencer a luta, como ainda tinham um sorriso no rosto enquanto o faziam.

É esse prazer que permite saber que essa pessoa não vai parar, o que é assombroso, no bom sentido. Não se trata de alcançar a linha de chegada, por assim dizer, trata-se de desfrutar do caminho.

O mesmo poderia ser dito dos concorrentes que não competem pelos elogios da fama ou fortuna, e sim pelo amor ao jogo. Como este campeão de bicicleta de 2 anos que arrasou na sua competição, mas decidiu no último minuto que não queria que a corrida terminasse, então voltou atrás refez o percurso, apenas para poder andar um pouco mais.

Senn Swieters competiu numa corrida de bicicleta Dutch Walking, mas não por querer um troféu ou algo assim. Ele simplesmente queria andar de bicicleta.

Temos todos muito a aprender com o entusiasmo deste pequeno. Se pudermos encontrar o amor em tudo o que fazemos e não fazê-lo só pelo resultado final, provavelmente seremos muito mais felizes.

Basta ver este pequeno concorrente espanhol, que deixou ganhar alguém que achou merecer mais o primeiro lugar do que ele.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais