Este polícia multou uma mulher que tinha parado o carro para amamentar a filha recém-nascida

2.695

Durante o serviço, um polícia do Departamento Policial de Nova Iorque reparou que uma mãe estava a amamentar a sua bebé de 3 semanas nas traseiras do seu carro estacionado.

Em vez de ouvir as suas razões e deixá-la passar com um aviso para não amamentar em público, o polícia fez questão de a multar sem qualquer cerimónia.

Ser mulher já é suficientemente difícil por si só, quanto mais quando se é mãe e há tantas pessoas indignadas com a amamentação.

Guillermina Rodriguez, a mulher que foi multada, tem quatro filhos e leva uma vida muito agitada em Manhattan.

Naquele dia, ficou presa no trânsito durante mais de uma hora, e a sua bebé começou a chorar com fome.

Sem outra opção, uma vez que estava presa no trânsito, Guillermina parou o carro o mais rapidamente possível, entrou no banco de trás com a recém-nascida e começou a alimentá-la.

Pouco depois, o polícia e um camião de reboque apareceram para levar o seu carro por estar estacionado à beira da estrada, sem demonstrar qualquer interesse ou compreensão pelas razões de Guillermina.

Chocada, observou a indiferença e falta de empatia no rosto do polícia, que se mostrou sempre frio e agiu como se ela não estivesse ali.

E você, considera que amamentar em lugares públicos deve ser um direito?

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais