Este professor de Educação Física segurou um aluno com deficiência ao colo para saltar à corda com ele
Esta é a história de Heitor, um menino com deficiência que detestava as aulas de Educação Física, porque nunca podia fazer os exercícios com os colegas e ficava sempre só a ver, esquecido pelos professores.
Felizmente, os professores não são todos iguais, e quando Heitor conheceu João Hoffmann, um jovem professor de Educação Física, o seu sentimento para com a disciplina mudou completamente.
Numa escola em São Paulo, o professor João Hoffmann fez questão de pegar em Heitor nos braços e saltar com ele à corda.
Nesse momento, Heitor deixou de se sentir deslocado, pois o professor arranjou forma de o incluir na atividade que os seus colegas sempre puderam fazer.
As outras crianças conseguiram ajudar-se de imediato, movimentando a corda para o professor conseguir saltar com Heitor ao colo.
“A aula de Educação Física sempre foi muito pouco divertida para o Heitor. Os professores acabavam sempre por deixá-lo de fora por ele ser deficiente e não faziam questão de o incluir de alguma forma. Agora, é muito diferente. Os seus dias favoritos da semana são terça e quinta-feira, que é quando ele tem aulas de Educação Física. O trabalho do professor João é extraordinário”, disse a mãe de Heitor.