Este professor ofereceu-se para cuidar do filho de uma estudante para que ela pudesse acompanhar a aula

1.512

professor cuida do filhoHoje vamos dar-lhe a conhecer Yalena Salas, uma estudante de 22 anos, que frequenta a Universidade Interamericana de Porto Rico.

Tendo um filho pequeno mas ninguém de confiança com quem o deixar, a jovem é frequentemente obrigada a levá-lo consigo para as aulas.

Na universidade, Yalena conheceu o professor de jurisprudência Moisés Reyes Sandoval, que mostrou ter uma mente aberta e um coração gigante ao oferecer-se para cuidar da criança para que Yalena pudesse continuar no curso e tirar apontamentos sem problemas.

A sua ação ficou registada numa fotografia que, entretanto, se tornou viral por todo mundo. O professor aparece a explicar a matéria, enquanto usa um porta-bebés, com o filho de Yalena lá dentro, que parecia perfeitamente à vontade e tranquilo.

Posteriormente, o professor Sandoval também partilhou a fotografia na sua página pessoal, para incentivar outras mulheres que estejam na mesma situação que Yalena. A maternidade não deve ser impeditiva de realizarmos os nossos sonhos, e este caso serve também de sugestão para o sistema educacional, que precisa de ser mais humanizado.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais