Estes painéis solares feitos de garrafas PET e instalados em pátios e calçadas conseguem manter uma família

3.391

A Platio Solar, uma start-up com sede em Budapeste, passou os últimos 5 anos a desenvolver novas formas de implementar a tecnologia solar em espaços urbanos.

Recentemente, conseguiram construir uma entrada de automóveis com painéis solares residenciais, feita de garrafas plásticas recicladas.

Segundo a Platio Solar, esste sistema é o primeiro a gerar energia a partir da calçada de uma habitação.

Cada painel é feito de 400 garrafas de tereftalato de polietileno (PET), um dos tipos mais comuns de plástico para consumo. Após a sua compressão, o material torna-se mais duradouro que concreto e mantém-se antiderrapante e sustentável.

Este sistema pode ser utilizado para gerar eletricidade para uma casa residencial ou alimentar um carro elétrico.

O site da empresa informa que um sistema de entrada de automóveis Platio de 20 m2 tem capacidade para cobrir o consumo anual de energia de uma família média.

Atualmente, a Platio Solar está a dar oportunidades de revenda e cotações de instalação para os seus sistemas de entrada de carros disponíveis nas cores castanho, azul, vermelho e verde.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais