Estudo revela que mulheres que bebem cerveja são mais felizes

1.939

Segundo um estudo da Sahlgrenska Academy, centro de pesquisas da Universidade de Gothenburg, na Suécia, as mulheres que bebem cerveja 1 ou 2 vezes por semana têm menos 30% de probabilidades de vir a sofrer um ataque cardíaco em comparação com as que não bebem nada.

A explicação é a seguinte: geralmente, quando bebem uma cerveja, as mulheres estão a ouvir música e a conversar com amigas, e isso aliado aos benefícios da cerveja consumida em moderação, ajuda a libertar serotonina (substância responsável pela sensação de alegria).

Para combater o stress diário, momentos assim são essenciais e ajudam a relaxar. Sabia que aproximadamente 85% das mulheres que bebem cerveja sentem-se mais felizes relativamente a outras da mesma idade e com estilos de vida semelhantes que não o fazem?

As mulheres que bebem cerveja são menos nervosas e têm uma menor probabilidade de sofrer de doenças cardíacas, reagindo ao stress com mais humor.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais