Eventualmente, o seu esforço será recompensado

638

É difícil investir esforço constante num relacionamento, carreira ou hobby, porque não se vê resultados da noite para o dia. Você não se vai casar depois do primeiro encontro. Não será promovido após um dia produtivo. Não vai acordar com abdominais definidos depois de se exercitar pela primeira vez em meses.

Quando você define uma meta para si mesmo, precisa de praticar a paciência. Precisa de continuar a esforçar-se, mesmo quando parece que não vai dar a lugar nenhum. Precisa de criar novas maneiras de se manter motivado, de se dedicar todos os dias. Não pode dar folgas a si próprio, nem deixar a negatividade e insegurança ganhar. Você tem de continuar a tentar, por mais infrutífero que pareça.

Sempre que quiser desistir dos seus objetivos, lembre-se do motivo pelo qual os estabeleceu. E lembre-se que os resultados não importam tanto quanto a jornada.

Se estiver focado na sua meta principal de mudança de vida, ficará desanimado. Vai questionar-se porque é que está a demorar tanto a progredir. Vai sentir que vai ficar louco. É por isso que precisa de se concentrar numa coisa de cada vez. É esse o segredo. Concentre-se no que você pode realizar hoje e apenas hoje, porque hoje é o único dia que importa.

Veja quão longe já chegou, em vez de se preocupar com o quanto ainda precisa de ir além. Não espere até que o seu objetivo principal esteja concluído para dar se congratular. Deve comemorar as suas pequenas realizações, porque essas pequenas pedras no caminho são o que o levarão ao seu destino final, o castelo.

Quando passar uma hora no ginásio, deve orgulhar-se. Quando escrever 1.000 palavras do seu romance, você deve-se orgulhar. Não subestime os pequenos passos que está a dar todos os dias. Dê a si mesmo crédito por eles.

No momento, pode ter dúvidas se algum dia alcançará os seus objetivos. Pode questionar-se sobre se tudo o que faz é realmente importante. Pode ter problemas em seguir uma rotina produtiva por não ter a certeza se está a perder tempo.

Mesmo que seja difícil manter-se motivado quando há tantas coisas que o arrastam para baixo, deve confiar que, eventualmente, o seu esforço será recompensado. Eventualmente, você perceberá porque é que passou tanto tempo a trabalhar em direção aos seus objetivos. Eventualmente, sentirá que o seu trabalho árduo valeu a pena.

Até lá, deve continuar a tentar, mesmo quando sentir vontade de desistir, mesmo quando sentir que o seu esforço não o levará a lugar algum, mesmo quando sentir que talvez nunca chegue ao lugar que sonha alcançar. Até lá, precisa de se permanecer positivo, manter a esperança e a dedicação, e acreditar.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais