Florestas da Austrália resistem e a vida renasce no meio das cinzas

3.156

A recente catástrofe de incêndios que assolou a Austrália dizimou casas, florestas e a vida de um bilião de animais. A temperatura subiu para acima de 40ºC, e até foi possível observar o fogo do espaço.

Embora o cenário seja de terror, a natureza fez questão de nos lembrar que a vida arranja sempre forma de se impor, mesmo no meio da destruição.

Mary Voorwinde, uma fotógrafa de New South Wales, região queimada pelo fogo há semanas, captou imagens de florestas negras e cheias de cinzas onde estão agora a brotar botões de flor e plantas.

Estas fotografias mostram a resiliência da natureza, e como ela consegue triunfar mesmo num quadro tão sombrio.

Ao partilhar as imagens nas redes sociais, Mary esperava dar algum alento e esperança às pessoas pelo mundo inteiro, em especial os australianos, e a publicação rapidamente se tornou viral.

“Mesmo com tudo o que foi perdido, há esperança na vida. Entre todas as cinzas e troncos queimados, há rejuvenescimento”, escreveu a fotógrafa no Facebook.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais