Fotógrafo regista homem e camelo sob um eclipse lunar: o momento perfeito

723

O fotógrafo Joshua Cripps necessitou de semanas de preparação para conseguir a fotografia perfeita em Dubai, mas o resultado fez todo o esforço valer a pena.

Para isso, teve de viajar até ao deserto de Dubai e apanhar um eclipse conhecido como Anel de Fogo.

Joshua fotografou um camelo a ser segurado por um homem, ambos no centro do eclipse lunar, e ficou uma autêntica obra-prima que se tornou viral num instante.

O ex-engenheiro dedica-se à fotografia há mais de 10 anos, e garante que para registar aquele momento único, precisou de muito tempo e planeamento.

“Um amigo meu tem o aplicativo PhotoPills, que ajuda os fotógrafos a planear fotografias, e sabe sempre quando e onde vão ocorrer os próximos eclipses, chuvas de meteoritos e muitos outros fenómenos. Ele disse-me que haveria um eclipse anular perto de Dubai no dia seguinte ao Natal, então eu decidi ficar nos Emirados Árabes Unidos para o fotografar”, conta Joshua.

Porém, não foi só uma questão de estar no lugar certo à hora certa – uma fotografia assim exige cálculos e uma técnica criteriosa e bem estudada.

“Existe um cálculo para isto, chamado regra dos 100: escolha o tamanho que deseja que o sol apareça e multiplique por 100, e isso dá a distância de disparo. Então, para ter um sol de 3 metros, eu precisava de estar precisamente a 300 metros do camelo. A composição que eu procurava era um camelo e um homem parado numa duna de areia cercada pelo eclipse, e os dois tinham de aparecer como silhuetas, a refletir um pequeno flash”, continuou Joshua.

Depois de planear tudo, o fotógrafo só tinha 23 minutos para tirar a fotografia dos seus sonhos, e fez questão de aproveitar ao máximo esse tempo tirando mais de 130. Felizmente, entre todas as imagens, encontrou “a tal”.

“O planeamento foi de longe a parte mais desafiante, especialmente para uma fotografia como esta. O principal truque estava em medir a distância e o ângulo entre o camelo e eu, e não foi nada fácil”, concluiu.

Que talento, PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais