Garganta irritada? Veja como preparar um xarope eficaz e natural

432

Se costuma sofrer com tosse e garganta irritada, principalmente à noite, temos uma sugestão que o poderá ajudar bastante.

Para tratar os problemas do nosso organismo, não há nada melhor que recorrer a remédios naturais, como o xarope caseiro cuja receita lhe trazemos hoje.

Este xarope vai ajudá-lo a limpar as vias respiratórias e a dormir melhor, e a melhor parte é que só são necessários dois ingredientes: hortelã e mel.

O mel tem propriedades terapêuticas excelentes no combate às gripes, constipações e tosse, e a hortelã aumenta a sua eficácia.

Para fazer este xarope, lave 20 folhas de hortelã em água corrente, coloque-as numa panela e aqueça em banho-maria. Acrescente meio litro de mel e espere que as folhas desbotem antes de desligar o fogão. Após arrefecer, pode tomar o xarope pelo menos 3 vezes ao dia.

Importante: deve sempre consultar o seu médico antes de iniciar um tratamento.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais