Gelado de vinho promete refrescar e aquecer ao mesmo tempo: dois prazeres em um

534

Já experimentou gelado de vinho? Uma verdadeira delícia, capaz de refrescar e aquecer em simultâneo.

A receita é original da Argentina, e Ricardo Miranda, que vive há 25 anos em Cafayate, um dos locais mais emblemáticos de enoturismo do norte argentino, resolveu abrir uma gelataria.

Ricardo passou dois anos a aperfeiçoar a receita de como misturar gelado com vinho, e o resultado é um verdadeiro sucesso.

Atualmente, o “Miranda Ice Cream” é uma paragem obrigatória para qualquer turista que visite a área de Salta, conhecida pelos seus vinhedos e solos férteis.

Existem dois tipos de gelado de vinho: o de vinho branco e o de vinho tinto cabernet. O gelado de vinho branco é feito com uma variedade chamada Torrontés, muito frio e mais incorpado e preservado no gelado. Já o vinho tinto, apesar de perder um pouco da sua amargura característica ao ser misturado ao gelado, é um dos mais conhecidos e refrescantes.

Esperamos que a receita se espalhe pelo resto do mundo, para termos acesso facilitado a esta delícia gastronómica.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais