Gerador eólico capaz de fornecer energia durante 20 anos para a sua casa custa o mesmo que um iPhone

1.955

Normalmente, os painéis solares no telhado são a tecnologia de ponta para abastecer residências com energia renovável, mas estes dois irmãos da Índia estão agora a trabalhar para tornar a energia eólica mais acessível também.

Através da sua startup, Avant Garde Innovations, desenvolveram uma turbina eólica residencial que esperam colocar à venda por 50.000 rúpias (US $ 750).

Arun e Anoop George projetaram uma turbina eólica doméstica do tamanho de um ventilador de teto, que pode gerar cerca de 1 a 3 quilowatts-hora de energia por dia – o suficiente para abastecer uma casa.

Acabar com a pobreza energética é um dos principais objetivos dos irmãos, que afirmam que cerca de um bilião de pessoas em todo o mundo tem problemas no acesso à energia “Qualquer energia que produzam, pelo resto da vida útil da turbina eólica, que é de cerca de 20 anos, será eletricidade gratuita”, explica Arun.

A turbina dos irmãos já recebeu reconhecimento internacional, sendo mesmo listada como uma das 20 maiores inovações em tecnologia limpa na Índia para o Programa Global de inovação em tecnologia limpa, organizado conjuntamente pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Cleantech Open USA, Global Environment Facility e o governo indiano.

Para além disso, as Nações Unidas também incluíram Avant Garde Innovations no seu Guia de Oportunidades de Investimento em Energia Limpa de US $ 1 bilião, divulgado na COP21.

No ano passado, a Avant Garde Innovations foi a única empresa indiana de energia limpa convidada para a 7ª Reunião Ministerial de Energia Limpa no Vale do Silício e foi homenageada como uma das 100 Melhores Startups Globais no NEWENERGY Global Startup Fest no Cazaquistão.

Agora, está quase na hora de fazer chegar a turbina eólica às pessoas. Eles pretendem lançar o seu produto no segundo trimestre deste ano!

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais