Instrutor de fitness lidera vizinhança num treino animado durante a quarentena

472

Gonzalo Broto, um instrutor de fitness da Espanha estava determinado em colocar as pessoas a mexer-se, mesmo durante a quarentena imposta em todo o país. Mesmo confinados nos seus apartamentos, os moradores de um bloco de apartamentos em Sevilha, no sul da Espanha, saíram para as suas varandas e participaram num extraordinário treino de massa.

Praticamente toda a vizinha seguiu as instruções do instrutor, que se encontrava no cimo de um pátio enquanto músicas de exercício otimistas soavam à sua volta.

O vídeo foi partilhado no Instagram por Sano Sevilla Los Bermejales, a academia onde Gonzalo trabalha como instrutor.

“É assim que @gonzalo_gbroto está a passar o tempo com os seus vizinhos. Este é o espírito do Sano Sevilla Los Bermejales. Apesar de tais circunstâncias adversas, tiraremos o melhor proveito de si”, escreveram na legenda.

 

Quando questionado sobre o que o levou a fazer aquele treino conjunto, após o vídeo se tornar viral, Gonzalo respondeu: “foi algo espontâneo e esporádico porque eu estava entediado”.

Ele enfatizou que, apesar da situação atual, é vital que todos permaneçam ativos e mantenham um bom nível de atividade física. Ficar fechado em casa não deve ser uma desculpa para não treinar.

“Acho que é uma oportunidade de promover um estilo de vida saudável. Estamos todos unidos e vamos superar isso”, disse o instrutor de fitness.

Luis Javier, gerente da academia, disse que Gonzalo organizou o treino para os seus vizinhos por meio da plataforma de mensagens WhatsApp.

“Todos os vizinhos estavam a passar momentos difíceis e tristes, mas agora, todos os dias, acordam ansiosos e entusiasmados pela hora do treino. É uma iniciativa saudável, que ajuda as pessoas a sentir-se muito melhor e enfrentar a situação na Espanha de maneira mais positiva”, afirmou.

Na Itália, uma situação idêntica foi também registada em vídeo: dois homens tentaram vencer o tédio de estar presos em casa jogando ténis, vários metros acima do solo.

O vídeo hilariante mostra os dois vizinhos debruçados nas janelas dos apartamentos, a bater uma bola de ténis para frente e para trás. Os adversários conseguiram manter o rally por alguns segundos antes da bola cair no chão, quando um deles falhou.

É ótimo ver que, mesmo no contexto atual, as pessoas continuam a arranjar formas criativas de se manter ativas e inspirar os outros.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais