Holanda transforma paragens de autocarro em pequenos jardins para abelhas

465

Infelizmente, maior parte das pessoas vê as abelhas como seres perigosos sempre à procura de vítimas a quem picar, mas na realidade, não é assim de todo!

As abelhas são essenciais para a sobrevivência do planeta em que vivemos, pelo que devemos todos esforçar-nos para as preservar.

Consciente disso, as entidades competentes da Holanda decidiram criar pequenos jardins na parte de cima das paragens de autocarro da cidade de Utrecht.

Apenas na Holanda existem aproximadamente 358 espécies de abelhas, mas mais de metade encontram-se em vias de extinção, pelo que estão registadas na Lista Vermelha Holandesa.

Para tentar reverter a situação, 316 paragens de autocarro de Utrecht foram cobertas de vegetação, transformadas em autênticos paraísos para abelhas.

Com estes mini jardins, a Holanda está a contribuir simultaneamente para a biodiversidade da cidade e para o aumento da sua beleza.

“Um telhado verde é bom para uma cidade saudável e habitável. É uma forma de lidarmos melhor com problemas climáticos que ajuda a evitar inundações e assegura que sofremos menos com o calor”, diz o site oficial da cidade de Utrecht.

Futuramente, até ao ano de 2028, pretendem ainda substituir os autocarros atuais por elétricos e conseguir uma frota de trânsito completamente neutra em carbono.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais