Homem usa 11 contentores de mercadorias para construir a casa de sonho – espreite o seu interior!

4.865

As crises imobiliária e económica mudaram a maneira como as pessoas pensam sobre as casas. As gerações mais jovens não têm dinheiro, então não é de surpreender que explorem novas ideias. Juntando isso ao gosto pelo estilo minimalista, é fácil entender por que procuram pensar fora da caixa.

Will Breaux, um homem residente em Houston, é o exemplo perfeito disso, pois construiu para si próprio a casa dos seus sonhos com 232m2… e feita a partir de 11 contentores de mercadorias.

Ele teve uma visão muito específica para a sua futura casa depois de muita pesquisa. “Comecei a olhar para os projetos que estavam a ser construídos e que eu gostava”, disse.

“Finalmente, um designer com uma equipa de construtores de casas foi contratado para projetar uma moradia de 3 andares no lote. Depois de andar às voltas durante meses tive de despedir esse grupo porque eles não estavam dispostos a dar-me o que eu queria. Assim, a jornada para projetar a minha própria casa começou por volta do ano de 2011”, acrescentou.

Então, deparou-se com a ideia de usar contentores: “são fortes, à prova de fogo, duradouros, resistentes a furacões e têm características comuns”, explicou Will.

Ele não era empreiteiro nem trabalhador da construção civil, mas embora não tivesse histórico de construção de casas, tinha experiência em design.

Tudo começou com uma ideia básica, que depois se expandiu para um esboço em 3D. Will fez muita investigação, e comprou um único contentor, concluindo a construção em pequena escala antes de realmente desenvolver a coisa.

Ao longo do processo, teve de pedir ajuda e passar por muita inspeção, e mesmo morando lá, Will ainda precisava de garantir que tudo estava em ordem.

Agora, a casa está completa, tendo sido projetada, construída e mobilada por Will, o que significa que é 100% da sua criação, e corresponde exatamente a tudo o que ele sonhava.

“Não é muito tradicional, não só a casa, mas também a própria construção. Foi um trabalho de amor”, disse.

Já se passaram quase duas décadas desde a conceção até a conclusão, e agora ele finalmente tem a sua casa. Foi uma jornada longa e difícil, mas que valeu totalmente a pena.

“São 11 contentores para uma estrutura unifamiliar. É a estrutura de contentores mais extensa de que tenho conhecimento”, acrescentou.

A casa está decorada em estilo eclético, tem até uma garagem para dois carros e um deck no telhado. O seu interior é, incrivelmente, tão criativo quanto o seu exterior.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais