Aos 89 anos idosa faz tortas em plena pandemia para ajudar pessoas necessitadas

1.013

Uma mulher de 89 anos que fez mais de 100 tortas para idosos e outras pessoas vulneráveis ​​durante a pandemia do Coronavírus tornou-se um sucesso nas redes sociais.

Flo Osborne tem feito tortas salgadas e doces à mão, e do zero, na sua pequena cozinha em Dovercourt, para a Equipa de Apoio do North Essex da Nest.

Entretanto, a sua ação de bondade comunitária foi publicada no Facebook e partilhada por dezenas de milhares de pessoas, e o filho Graham disse estar “muito orgulhoso” dela.

Nest disse que as tortas foram distribuídas entre os mais carenciados na área de Harwich, como parte do seu serviço de refeições quentes.

Recentemente, a Sra. Osborne fez seis tortas grandes às 05:00 da manhã, para alimentar 50 pessoas.

“Cada torta é feita do zero – a massa é misturada e enrolada, a fruta é preparada e depois cozida no forno. É um feito notável e também uma grande vitória sobre a idade e a suposta enfermidade”, disse, Les Nicoll, diretora da instituição de caridade em questão.

Por sua vez, a modesta Sra. Osborne disse que “não é difícil quando se está acostumado”, que foi ensinada a fazer tortas pela avó e que as tem feito à mão durante toda a vida.

“Fui criado com as tortas dela. Assistir ao processo é irreal. Ela coloca banha, margarina e farinha em tigelas, mistura tudo, acrescenta água fria, bate a massa e fica perfeito”, conta Graham.

“A atenção que ela atraiu nas redes sociais foi incrível. O meu primo na Austrália tem-me enviado mensagens a dizer que a história já chegou lá”, acrescentou.

“Que senhora maravilhosa”, “você é uma num milhão” e “é inspiradora” são apenas alguns de milhares de comentários elogiosos à doce Sra. Osborne.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais