Idoso que ficou com apenas um pulmão após vencer o cancro duas vezes derrota o Covid-19

831

William Burns, um senhor de 75 anos residente na Escócia que sobreviveu a dois diagnósticos de cancro, que o levaram a perder um pulmão, foi diagnosticado com Covid-19.

O idoso foi internado no hospital por apresentar sintomas do novo Coronavírus – tendo em conta o seu histórico de problemas respiratórios e o facto de ter só um pulmão, a situação era verdadeiramente preocupante.

Felizmente, passadas 4 semanas de internamento, o senhor William conseguiu recuperar e teve alta, podendo regressar a casa, para junto da família.

Novamente, o senhor William superou todas as expectativas, e no dia em que saiu do hospital, toda a equipa de profissionais de saúde e vários pacientes fizeram questão de o aplaudir.

“Foram todos excelentes. Não posso agradecer o suficiente pelo que fizeram por mim enquanto estive internado, e ter uma grande ovação ao sair foi muito bom. É um milagre que eu tenha conseguido superar isto, mas sou bastante positivo e acredito no poder do cérebro. Nunca houve um momento em que pensei que não iria conseguir. Eu já tinha tido vírus antes, estou habituado a contrair infeções desde que os tratamentos causaram cicatrizes na minha garganta, mas este é muito pior”, conta o idoso.

Durante o mês que passou hospitalizado, só pôde falar com a família por videochamada. “Foi horrível estar longe dele. Tivemos de fazer muito pela minha mãe para a manter calma e cuidar dela ao máximo”, disse Stewart, um dos 5 filhos do senhor William.

“Eu lidei com isto calmamente. Precisava de o fazer, e tive muito apoio de todos os nossos filhos. O William é um lutador, ele nunca deixa que nada aconteça”, disse a esposa.

Uma história de esperança que merece ser partilhada!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais