Inauguraram no México a primeira estrada do mundo feita de plástico reciclável

7.628

Finalmente, foi inaugurada a primeira estrada do mundo feita de plástico reciclável, composta também parcialmente por trechos de asfalto reciclado.

Esta estrada situa-se na cidade de Guanajuato, e foi iniciativa do Ministério das Comunicações e Transportes (SCT) e empresas dedicadas ao campo.

Segundo a Forbes, a estrada foi construída com 1,7 toneladas de plástico usado e reciclado (que equivale a mais de 400 mil contentores de material) e liga as cidades de Irapuato e Cuerámaro, estendendo-se por 14 km.

A empresa Dow foi responsável pela materialização da ideia, com a contribuição das empresas Vise, Surfax, Lasfalto e Omnigreen.

“Com esta nova tecnologia, não só oferecemos uma solução possível para a gestão de resíduos de plástico, como também permitimos que a vida tórica das estradas aumente em até 50% relativamente ao asfalto tradicional”, informou Paula Sans, diretora geral da empresa Dow.

“Demonstrar que as estradas feitas de asfalto modificado de alto desemprenho podem ser obtidas usando material plástico reciclado é um passo adiante para desenvolver aplicativos com base num modelo de negócios de economia circular e até fornecer uma solução para a crescente preocupação em relação à gestão de resíduos plástico”, acrescentou.

Agora, o objetivo da empresa é alargar este projeto, e esperamos que tenham todo o sucesso pois é uma excelente iniciativa.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais