Jon Bon Jovi constrói 77 casas para sem-abrigo

34.133

Jon Bon Jovi, cantor de rock, é conhecido por mais do que apenas o seu talento artístico – as suas ações filantrópicas não passaram despercebidas ao público.

O artista doou meio milhão de dólares para ajudar na construção de 77 novos lares para veteranos sem-abrigo em Washington DC.

A conclusão do projeto demorou 10 anos, e contou com a ajuda da organização sem fins lucrativos “Help USA”, que tem como missão melhorar a vida dos sem-abrigo dos EUA.

Segundo o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, desde o ano de 2010, apenas 50% dos veteranos sem-abrigo tiveram direito a alojamento. A outra metade merece igualmente, e é aí que a contribuição de Bon Jovi entra.

“Muitas vezes, os veteranos são deixados de parte, a lidar com transtornos de stress pós-traumático sozinhos, com dificuldade em voltar ao ativo após deixar o campo de batalha. A vida como conheciam muda, e às vezes as pessoas precisam de uma ajuda extra”, explica o cantor.

As novas instalações, com o nome de Walter Reed, têm capacidade para abrigar cerca de 300 veteranos, e possuem pátio, um ginásio e uma sala de informática.

Infelizmente, passar muito tempo sozinhos na rua deixa-os ainda mais isolados da sociedade, por isso foi incluído um lounge, em que os veteranos se podem reunir e socializar.

Para além disso, o projeto envolve uma série de programas para ajudar os veteranos nesse processo de reintegração.

Esta não é a primeira vez que a Jon Bon Jovi Soul Foundation constrói casas para os mais desfavorecidos. No ano de 1989, foi criada a Jon Bom Jovi Soul Homes, espaço institucional que recebe uma variedade de indivíduos, como sem-abrigos, adolescentes sem família e pessoas com baixos rendimentos.

“A forma mais eficaz de acabar com o problema dos sem-abrigo é a moradia acessível. Com o tempo, a JBJ Soul Homes dará a centenas de pessoas um lar permanente com serviços de apoio que lhes permitirá florescer”, disse a irmã Mary Scullion, que cofundou do projeto.

A inauguração do complexo de habitação coincide com o recente lançamento do single “Unbroken”, de Bon Jovi, que integra a banda sonora do filme “To Be Of Service”.

“To Be Of Service” é um documentário que retrata os muitos desafios por que passam os veteranos com transtorno de stress pós-traumático e como os seus cães os ajudam diariamente.

Segundo o cantor, fazer esta música não foi tarefa fácil. “Eu não servi nas forças armadas. Tem de se ser honesto se se quiser assumir a tarefa, para que homens e mulheres que serviram sintam orgulho quando ouvirem a música”, explicou Bon Jovi.

A inspiração dada pelos cães de serviço levou o artista a anunciar que todos os lucros obtidos com a música iriam reverter para a Patriotic Service Dog Foundation, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo juntar veteranos e cães de serviço gratuitamente.

Que coração enorme, PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais