Leão e tigre branco tiveram bebés juntos e eles são as coisas mais adoráveis do mundo

6.099

Hoje vamos dar-lhe a conhecer quatro ligres, híbridos de leão e tigre, uma espécie felina extremamente rara. Estima-se que existam apenas 1000 ligres no mundo, e maior parte vive em cativeiro.

Yeti, Odlin, Sampson e Apolo, ainda bebés, são os ligres mais raros de sempre pois são os primeiros ligres brancos alguma vez nascidos, filhos de Ivory, um leão branco, e Saraswati, um tigre branco.

Os leões e tigres brancos são quase tão raros como os ligres, pois só existem 1200 tigres brancos e 300 leões branco a nível mundial!

Ivory, Saraswati e os seus bebés adoráveis vivem no Tiger Sanctuary, em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, conhecido por já ter criado ligres com sucesso anteriormente.

Segundo o livro do Guinness, Hecules é o maior felino do mundo, com 418kg, e foi criado neste santuário. De acordo com os tratadores, apesar do seu porte assustador, Hercules é muito amoroso e adora brincar.

Yeti, Odlin, Sampson e Apolo estão a ganhar aproximadamente 0,5kg por dia, o que deixou o fundador do santuário bastante contente.

“Deixei de os ver durante um dia e parece que duplicaram em tamanho. É como se os estivessem a encher com uma bomba de pneus”, conta o Dr. Antle.

Os tratadores contam que os bebés adoram nadar, como os tigres, e são sociáveis, à semelhança dos leões, e já começam a mostrar traços próprios das suas personalidades.

Apollo é o mais pequeno e porta-se como um gato doméstico, pois adora ser mimado. Yeti, o maior de todos, é o mais rebelde e quer sempre ser o centro das atenções.

A julgar pelo tamanho, Yeti ainda vai ser o sucessor do seu tio Hércules! O Dr. Antle acredita que os quatro bebés irão atingir pelo menos 3 metros de altura e pesar cerca de 340kg.

Veja o vídeo destes animais maravilhosos e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais