LeBron James envia carrinha de tacos para dar aos bombeiros uma refeição quente

476

No início da segunda-feira, um incêndio deflagrou numa colina perto do museu Getty Center. Entre os muitos moradores do sul da Califórnia que tiveram de fugir das suas casas estava a estrela do Los Angeles Lakers, LeBron James. Como forma de mostrar a sua gratidão aos bombeiros que lutaram contra o Getty Fire, ele enviou uma carrinha de tacos para lhes proporcionar uma refeição quente.

“É precisa muita coragem, compromisso e sacrifício em qualquer trabalho que se faça, mas quando se pode colocar a vida em risco a qualquer momento, é diferente e merece outro tipo de atenção e reconhecimento ”, disse o jogador profissional de basquetebol.

Muitos homens lotaram a carrinha de tacos estacionada no acampamento base dos socorristas e o momento foi registado pelo prefeito da cidade de Los Angeles, Eric Garcetti, que escreveu uma mensagem de agradecimento à estrela pelo Twitter, juntamente com duas imagens de pessoas em uniformes a pedir comida.

“Obrigado, @KingJames, por enviar generosamente uma carrinha de tacos para apoiar os nossos bombeiros, socorristas e agências parceiras do @LAFD que estão a trabalhar para combater o #GettyFire”, escreveu ele.

Quando o grande incêndio alastrou na segunda-feira, LeBron e a sua família foram forçados a deixar a sua casa em Brentwood, na Califórnia. Antes do jogo em casa do Los Angeles Lakers na noite de terça-feira, ele contou aos repórteres sobre os momentos tensos que viveram ao abandonar o seu lar.

“Foi desafiante reunir a minha família, os meus filhos, e ter que evacuar a casa tão rapidamente. Não se tem muito tempo para pensar sobre o que tirar de lá ou o que fazer. Apenas temos de focar-nos em sair e ficar em segurança”, explicou o jogador.

Desde segunda-feira da semana passada, o Getty Fire queimou mais de 650 acres e nessa altura só 15% estava contido, de acordo com atualizações do Departamento de Bombeiros de Los Angeles. Neste momento, ainda não se encontra extinto.

Existem mais de 7000 residências na zona de evacuação obrigatória, sendo que várias já foram destruídas e outras danificadas. O Serviço Nacional de Meteorologia chegou mesmo a emitir avisos extremos de bandeira vermelha.

O Getty Fire é apenas um dos muitos incêndios ativos no estado da Califórnia, muito dificultados por ventos extremos de dimensão histórica.

Esperamos que não haja vítimas mortais, e que todos os afetados pelos incêndios consigam recuperar as suas perdas.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais