Um macaquinho tenta fugir do jardim zoológico partindo o vidro da sua jaula: a sua luta pela liberdade comove todos
Infelizmente, muitos animais por todo o mundo são forçados a viver presos em espaços pequenos, para ser expostos a milhares de pessoas diariamente.
Na China, mais precisamente em Zhengzhou, metrópole com 7 milhões de habitantes, um macaquinho cansado comoveu os visitantes com um gesto de rebelião.
Os macacos são os animais mais parecidos connosco, com a capacidade de usar as mãos, em especial os polegares, como nós.
No jardim zoológico de Zhengzhou, o macaquinho utilizou a pedra afiada que encontrou na sua gaiola para bater desesperadamente no vidro da mesma.
Incrivelmente, o vidro acabou por partir, o que surpreendeu os visitantes. Apesar de todo o esforço, as autoridades agiram rapidamente e o pobre animal voltou a ser trancado.
Segundo os funcionários, ele é o mais inteligente dos espécimes atuais. “É muito hábil a abrir cocos com diferentes ferramentas, enquanto os seus semelhantes tentam morder a casca dura”, contou um deles.
Esperamos que um dia, este macaquinho, tal como todos os outros animais, possam desfrutar da liberdade que tanto merecem.