Mãe conta que ensinou às filhas que a virgindade “não existe” e que é um “conceito patriarcal”

1.177

Todos os pais e filhos sabem que ter conversas sobre a sexualidade pode ser uma discussão assustadora e desconfortável para todas as partes envolvidas. Embora haja indiscutivelmente várias maneiras certas de o fazer, uma mãe no TikTok parece ter tudo controlado e o seu método tornou-se viral.

Em resposta a uma tendência do TikTok que pedia aos pais para partilharem algo sobre a maneira como criam os seus filhos que as pessoas achem que é estranho, mas que pessoalmente consideram saudável, Cayce LaCorte, conhecida no TikTok como @bookmama, partilhou a sua filosofia quanto à virgindade.

Para garantir que as suas filhas tomam decisões responsáveis ​​e equilibradas no que toca ao tema da sexualidade, Cayce fez questão de falar abertamente com elas desde cedo.

“Vou receber um monte de críticas por isto, mas estou a criar as minhas cinco filhas para acreditar que a virgindade não existe”, começou por dizer.

Para Cayce, o conceito de virgindade é uma construção social criada pelos homens para controlar o corpo das mulheres e, em última análise, fazer as mulheres sentir-se mal consigo mesmas.

“Só porque um homem coloca o pénis dentro de uma mulher em algum momento da vida, isso não muda o seu valor dela, não muda quem ela é – não faz nada além do que aconteceu. Sexo é importante. Deve sempre ser algo consciente. Independentemente de ser a primeira vez, segunda ou seja qual for. É simplesmente ridículo. Todo esse conceito é ridículo”, continuou.

Cayce disse que frequentemente recebe críticas de mães que perguntam se ela está preocupada com a sua abordagem “tornar as suas filhas promíscuas”.

“Não. Estou a educá-las para serem boas pessoas e fazerem as suas próprias escolhas, informadas e inteligentes”, responde.

O vídeo foi recebido com elogios esmagadores de outros pais que a aplaudiram por criar as suas filhas sem a vergonha associado ao sexo.

“Como terapeuta, há tantos elogios que quero deixar aqui para si. Precisamos de normalizar isto!”, comentou uma utilizadora.

“Você mudou a minha perspetiva em 15 segundos, fez muito sentido”, escreveu outro utilizador.

Desde que se tornou viral, Cayce fez mais alguns vídeos sobre este tópico específico, expandindo a sua teoria, e rejeitou comentários de que está a encorajar a promiscuidade ao discutir abertamente com as suas filhas como saber se elas encontraram o parceiro certo e o momento certo para fazer sexo.

“Fui violada e isto fez-me chorar. Pelos seus padrões, não estou suja. Ainda valho a pena”, comentou uma mulher, emocionada.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais