Mais de 20.000 pessoas na fila para entrar num parque que foi reaberto após o bloqueio por causa do Covid-19
Enquanto o resto do mundo combate arduamente o novo Coronavírus, originado em Wuhan, a China parece estar a voltar à normalidade.
O retorno das atividades após o período de quarentena deve ser feito com cuidado, por forma a evitar novos surtos, mas não é isso que se verifica na China.
No domingo passado, dia 5 de abril de 2020, mais de 20 mil pessoas fizeram fila para entrar no Parque Nacional das Montanhas Huangshan, que reabriu com bilhetes gratuitos.
People are packed at Huangshan (Yellow Mountain), a jagged range of more than 70 knifelike peaks in eastern China’s Anhui province, after quarantine ban lifted in most parts of China #CoronavirusPandemic pic.twitter.com/SiVunZJys5
— Keith Zhai (@QiZHAI) April 5, 2020
No final de janeiro, quando a epidemia estava muito ativa na China, o Parque fechou os portões, tendo reaberto, com número de entradas controlado, no dia 21 de fevereiro.
Porém, no primeiro domingo de abril, a gerência resolveu oferecer entrada a todos, o que resultou numa multidão.
Apesar de a maioria das pessoas estar a usar máscaras protetoras, não era possível manter a distância social.
A área natural atingiu o limite de capacidade rapidamente, pelo que muitos turistas foram forçados a regressar.
Todos foram submetidos a um teste de temperatura e tiveram de provar que estavam saudáveis. Ainda assim, parece muito cedo incentivar a ida de milhares de pessoas ao mesmo local.
Qual a sua opinião?