Mais de 20.000 pessoas na fila para entrar num parque que foi reaberto após o bloqueio por causa do Covid-19

2.832

Enquanto o resto do mundo combate arduamente o novo Coronavírus, originado em Wuhan, a China parece estar a voltar à normalidade.

O retorno das atividades após o período de quarentena deve ser feito com cuidado, por forma a evitar novos surtos, mas não é isso que se verifica na China.

No domingo passado, dia 5 de abril de 2020, mais de 20 mil pessoas fizeram fila para entrar no Parque Nacional das Montanhas Huangshan, que reabriu com bilhetes gratuitos.

No final de janeiro, quando a epidemia estava muito ativa na China, o Parque fechou os portões, tendo reaberto, com número de entradas controlado, no dia 21 de fevereiro.

Porém, no primeiro domingo de abril, a gerência resolveu oferecer entrada a todos, o que resultou numa multidão.

Apesar de a maioria das pessoas estar a usar máscaras protetoras, não era possível manter a distância social.

A área natural atingiu o limite de capacidade rapidamente, pelo que muitos turistas foram forçados a regressar.

Todos foram submetidos a um teste de temperatura e tiveram de provar que estavam saudáveis. Ainda assim, parece muito cedo incentivar a ida de milhares de pessoas ao mesmo local.

Qual a sua opinião?

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais