Chegou a maquilhagem para homens: a nova moda que busca a igualdade de género

8.096

O mundo encontra-se em constante mudança – estão sempre a surgir novas modas e tendências, numa busca incessante pelo novo, belo e único.

Desta forma, é normal que aquilo que se usava o ano passado já esteja “out” este ano, o que exige uma contínua atualização por parte de quem quer ser “fashion”.

Porém, também existem modas intemporais, que vieram para ficar, e ao que parece, a maquilhagem para homens está a tornar-se uma delas.

A maquilhagem masculina veio dar liberdade aos homens de todas as idades de explorar o seu visual e alterar o padrão cultural.

Segundo Maite Tuset, a diretora artística da famosa marca de maquilhagem MAC, existe “ um problema cultural e educacional, pois somos moldados para pensar que só as mulheres devem usar cosméticos, maquilhagem e estar sempre bonitas, e que os homens não podem pensar muito na sua aparência física”.

Na verdade, a maquilhagem masculina já é algo muito habitual em celebridades como músicos rock ou mesmo atores. Porém, quando utilizada por homens “normais”, infelizmente ainda despoleta um grande preconceito.

Para lutar contra essa mesma descriminação, as marcas têm começado a apostar em linhas dedicadas ao sexo masculino, como por exemplo a coleção de maquilhagem para homens da MAC que já se encontra online e em lojas físicas.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais