Jovem de 15 anos festeja o seu aniversário a doar capazes a famílias carentes

598

Maria Clara, uma jovem de Inhambupe, no interior de Baía (Brasil), abdicou de uma festa de aniversário com tudo o que tinha direito para realizar uma ação solidária.

Em vez de uma festa com muita comida, bebida, jogos, música e amigos, Maria Clara decidiu visitar 10 comunidades (entre elas Mandacaru, Pedreira, Urbis, Amarela Botelho e Novo Inhambupe) para oferecer cabazes com artigos essenciais a famílias mais desfavorecidas.

“O gesto foi discreto, porque não queríamos chamar a atenção, mas uma fotografia publicada nas redes sociais acabou por ser partilhada por amigos e deu esta visibilidade”, disse Adriano Reis, o pai da jovem.

Adriano contou que o plano inicial era fazer uma viagem com a filha, para ela visitar lugares diferentes e contactar diretamente com novas culturas.

Porém, Maria Clara convenceu-o a ajudar os que mais precisam, e o pai acedeu e ajudou a organizar a iniciativa.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais