Mecanismos anti pássaros instalados em árvores de cidade inglesa para proteger carros de luxo

1.408

Numa altura em que tanto se fala dos direitos dos animais e da proteção do meio ambiente, parece impossível que surjam situações como esta.

Infelizmente, é mesmo verdade: em Bristol, na Inglaterra, os pássaros estão proibidos de pousar sobre algumas árvores.

Para conseguir isso, foi instalada uma espécie de cerca com picos nos ramos das árvores do jardim da Essendene House e Heathfield House, entre Clifton Down e Pembroke Road.

Aparentemente, o que motivou a instalação deste mecanismo foi o facto de alguns pássaros fazerem as suas necessidades sobre os carros que estacionavam nesse local.

Embora isto tenha gerado uma grande onda de revolta, Paula O’Rourke, do Partido Verde inglês, diz que não há muito que se possa fazer porque as árvores encontram-se em propriedades privadas.

“Estou ciente de que o proprietário pode ter o o direito legal de fazer isto nas árvores que pertencem à sua propriedade privada, mas vou analisar isto no conselho. Seja permitido ou não, é horrível e é penoso ver as árvores tornarem-se literalmente inabitáveis ​​para os pássaros, presumivelmente para estacionar carros. Às vezes, é muito fácil perder de vista o benefício que todos temos das árvores, espaços verdes e a presença de animais selvagens
na cidade”, disse.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais