Médico na linha da frente contra o Covid-19 veste-se de dinossauro para abraçar o filho
Juan Lambert, médico residente em São Paulo, encontra-se na linha da frente do combate ao novo Coronavírus, à semelhança de muitos profissionais de saúde pelo mundo inteiro.
Desde o dia 17 de março, que Juan começou a atender casos de Covid-19 no Hospital de Clínicas de São Sebastião, fez questão de se isolar em casa, enquanto a mulher e o filho Lucca permaneciam em casa do seu sogro, em Caraguatatuba.
De momento, a esposa de Juan está grávida de 5 meses, e todo o cuidado é pouco. Porém, as saudades começaram a apertar muito e o médico tentou encontrar uma forma criativa de abraçar o filho de 4 anos, sem o colocar em risco. Então, teve uma ideia genial: usar um fato de dinossauro!
Inicialmente, o pequeno ficou desconfiado, mas rapidamente percebeu que o estranho mas simpático dinossauro era o pai. Durante 20 minutos, os dois tiveram a oportunidade de dar um passeio juntos.
Embora sinta falta do pai, Lucca consegue compreender que o distanciamento é por um bom motivo, e que o pai é um verdadeiro herói.
Juan tem visto os ultrassons do bebé através de fotografias pelo telemóvel, e está otimista que em setembro, mês previsto para o nascimento, tudo vai estar melhor.