Menina de 9 anos cultiva centenas de quilos de comida e constrói pequenas casas para os sem-abrigo

3.589

Aos 9 anos de idade, Hailey Fort já tinha feito mais pela sua comunidade, do condado de Kitsap, do que a maioria dos adultos.

Hailey ficou sensibilizada em relação às dificuldades vividas pela população sem-abrigo desde muito jovem. “Quando tinha 6 anos, estava com a minha mãe e vi um homem à beira da estrada. Perguntei-lhe o que ele estava a fazer lá, e ela explicou-me que era um sem-abrigo e o que isso significava”, lembra a jovem.

Então, Hailey e a mãe Miranda decidiram comprar uma sanduíche para dar ao homem, mas nenhuma delas poderia ter previsto onde esse pequeno ato de bondade as levaria.

Depois de perceber que para além de não ter casa, maioria dos sem-abrigo também passa fome, Hailey ganhou inspiração para plantar uma horta.

Ela percebeu que seria uma maneira simples de fornecer alimentos de qualidade para as pessoas que mais precisavam. Miranda ajudou a cuidar da hora no início, mas com 9 anos, Hailey assumiu a responsabilidade sozinha.

Como resultado dessa dedicação, tem conseguido consistentemente doar centenas de quilos de alimentos para os sem-abrigo, todos os anos.

Em 2015, Hailey estimou que passava cerca de 1 hora a cuidar da horta diariamente, para além do tempo que passava a entregar a comida. Embora isso pareça muito para uma criança de 9 anos, Hailey estava completamente satisfeita – tanto, na verdade, que a sua iniciativa, conhecida como “Hailey’s Harvest” (“a colheira de Hailey”), tornou-se um projeto paralelo muito maior.

Nesse mesmo ano, graças a uma doação de US $ 3.000 da organização sem fins lucrativos Rise Together, Hailey começou a construir pequenos abrigos para os sem-abrigo na sua comunidade.

Usando planos desenhados pelo seu avô, Hailey ajudou a construir uma casa de madeira suficientemente grande para uma pessoa se deitar confortavelmente. Essa casa, com isolamento, janela e porta com fechadura, foi a primeira de 12 que Hailey planeou construir naquele ano. O custo de cada casa foi de apenas US $ 300, como resultado de generosas doações da comunidade.

Embora tudo isto já seja um feito mais que notável para qualquer criança de 9 anos, Hailey ainda tem sonhos maiores.

“Bem, eu quero tentar criar um lugar para onde as pessoas possam vir e dormir por algumas noites como o Exército de Salvação… só que maior!”, disse a jovem.

Miranda diz que Hailey considera os sem-abrigo da sua comunidade seus amigos e acredita que é esse amor que a mantém inspirada em tudo o que ela faz.

“A Hailey é repetidamente informada de que pode parar a qualquer momento, mas ela continua porque esta é a sua paixão”, explicou a mãe.

Hoje, Hailey tem 14 anos e continua a ajudar os mais desfavorecidos, o que considera ser a sua grande missão.

Em fevereiro do ano passado, a jovem chegou mesmo a reunir com o senador Rolfes, para discutir as opções de moradias populares do seu condado.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais