Menino autista pede ao Pai Natal que o seu amigo aprenda a falar

1.061

Rafael Dias, um menino diagnosticado com autismo, tornou-se conhecido nas redes sociais após pedir ao Pai Natal para ajudar o seu amigo João, também autista, a aprender a falar.

Carina Dias Silva, a mãe de Rafael, conta que o pedido foi escrito numa carta que fazia parte de um trabalho da escola.

“A Ana, irmã do João, viu a cartinha no mural da escola e ligou-me muito emocionada. Os dois participam no mesmo projeto para autistas chamado PIPA, do Hospital Nipo Brasileiro, e também frequentam a mesma escola. Então, passam o dia juntos. Eles conheceram-se no início do ano e são muito amigos. O João não fala, mas o Rafa entende tudo o que ele quer. É incrível”, disse Carla.

Cheia de orgulho do seu filho, Carina fez questão de partilhar uma fotografia da carta nas redes sociais, com a seguinte legenda:

“Filho, tenho muito orgulho em ti. Que cresças com esse coração puro e a pensar no próximo… Quero ver-te e ao João a crescer amigos, a ensinar muito um ao outro.”

Quando questionada sobre o que sentiu ao ler o que o filho escreveu, Carina disse: “Como mãe, fiquei muito orgulhosa. É uma mistura de sentimentos que nem consigo explicar. O Rafa está a ter um desenvolvimento tão maravilhoso. Até há pouco tempo, ele não tinha noção de muita coisa, e hoje faz coisas que me surpreendem. Estou muito feliz de saber que ele tem um coração tão bom”.

As crianças, em particular a sua inocência e empatia, fazem do nosso mundo um lugar muito melhor, não concorda?

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais