Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebés esquecidos dentro do carro

2.559

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Bishop, um menino de 10 anos, residente no Texas (EUA), que já deixou a sua marca no mundo ao criar um dispositivo que poderá salvar a vida de muitos bebés.

Bishop teve essa ideia após ver a morte de uma bebé que tinha sido esquecida dentro de uma mini van, perto da sua casa, durante o Verão.

Inicialmente, ficou em choque, mas depois comprometeu-se a encontrar uma forma de evitar mais tragédias.

Foi assim que nasceu “Oasis”, o dispositivo que se junta ao assento do carro para detetar se uma criança foi deixada lá dentro, e que sopra ar fresco até os pais e as autoridades serem chamadas.

Embora ainda esteja em fase de testes, o dispositivo é muito promissor. “Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas”, disse Bishop.

Segundo a organização Kids and Cars, só nos EUA, aproximadamente 37 crianças morrem todos os anos, vítimas de abandono no interior de carros fechados.

O pai do pequeno Bishop é engenheiro da Toyota, pelo que ajudou o menino com a invenção, e recentemente chegou mesmo a viajar com ele para Michigan para apresentar o protótipo numa Conferência de Segurança Automobilística.

Entretanto, a família criou uma página na plataforma GoFundMe, com o objetivo de angariar fundos para o desenvolvimento do dispositivo. No início, a meta era de US $ 20 mil, mas já conseguiram arrecadar mais de US $ 50 mil.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais