Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebés esquecidos dentro do carro
Hoje vamos dar-lhe a conhecer Bishop, um menino de 10 anos, residente no Texas (EUA), que já deixou a sua marca no mundo ao criar um dispositivo que poderá salvar a vida de muitos bebés.
Bishop teve essa ideia após ver a morte de uma bebé que tinha sido esquecida dentro de uma mini van, perto da sua casa, durante o Verão.
Inicialmente, ficou em choque, mas depois comprometeu-se a encontrar uma forma de evitar mais tragédias.
Foi assim que nasceu “Oasis”, o dispositivo que se junta ao assento do carro para detetar se uma criança foi deixada lá dentro, e que sopra ar fresco até os pais e as autoridades serem chamadas.
Embora ainda esteja em fase de testes, o dispositivo é muito promissor. “Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas”, disse Bishop.
Segundo a organização Kids and Cars, só nos EUA, aproximadamente 37 crianças morrem todos os anos, vítimas de abandono no interior de carros fechados.
O pai do pequeno Bishop é engenheiro da Toyota, pelo que ajudou o menino com a invenção, e recentemente chegou mesmo a viajar com ele para Michigan para apresentar o protótipo numa Conferência de Segurança Automobilística.
Entretanto, a família criou uma página na plataforma GoFundMe, com o objetivo de angariar fundos para o desenvolvimento do dispositivo. No início, a meta era de US $ 20 mil, mas já conseguiram arrecadar mais de US $ 50 mil.
PARTILHE!