Aos 11 anos, este menino gere uma empresa de reciclagem de sucesso e está a salvar o meio ambiente

959

Ryan Hickman é a prova viva de que as crianças podem fazer grandes coisas. Aos 3 anos, já sabia que a reciclagem faria parte do seu futuro. Agora, Ryan, de 11 anos, está a salvar o meio ambiente com a sua própria e bem-sucedida empresa de reciclagem e doou US $ 12.880 ao Pacific Marine Mammal Center.

A sua empresa de reciclagem em crescimento começou em 2012, quando o seu pai o levou a um centro de reciclagem para trocar pequenos sacos de latas e garrafas.

“Ele gosta de classificar quase tudo e de colocar as garrafas na máquina. Ele deve ter ganho 2 ou 3 dólares, e a sensação de estar a ajudar o meio ambiente deixou-o tão animado”, disse Damion Hickman, o pai de Ryan.

No dia seguinte, Ryan disse aos pais que queria distribuir sacos de plástico vazios a todos os vizinhos para que guardassem os seus objetos recicláveis ​​para ele. No final, os seus amigos, familiares e colegas lembraram-se e guardaram mesmo latas e garrafas para entregar o jovem herói ambiental.

Hoje, Ryan atende clientes em Orange County, Califórnia. Todas as semanas, o menino de 11 anos dedica parte do seu tempo a separar as latas e garrafas dos clientes. Os seus pais e avó, sempre dispostos a ajudar, levam-no até aos seus clientes para recolher o material, e também o ajudam a levantar as coisas mais pesadas, a agendar eventos e a gerir as redes sociais.

“Já reciclei mais de 1 milhão de latas e garrafas e comecei a reciclar quando tinha 3 anos. Agora eu tenho 11 anos, então já foram 8 anos de reciclagem”, disse Ryan com orgulho.

“Cada lata e garrafa que eu reciclo não vai acabar em oceanos, aterros, lagos, rios, reservatórios ou para os animais comerem, ficarem doentes e morrerem”, acrescentou, explicando o que alimenta a sua paixão.

Você sabia que para se decompor no meio ambiente, uma lata de refrigerante leva 9 anos, uma garrafa de plástico 600 anos e uma garrafa de vidro 1 milhão de anos? Por estas mesmas razões, é fundamental reciclar. Desta forma, vamos ajudar a conservar os recursos naturais, proteger os ecossistemas e reduzir as emissões de carbono que alteram o clima.

“O que também me mantém motivado para continuar a reciclar é receber cartas e e-mails de muitas pessoas a agradecer-me pelo meu trabalho”, disse Ryan.

Em 2016, o jovem e a sua empresa de reciclagem de sucesso tornaram-se virais. Desde então, a sua incrível ação tem sido divulgada em vários sites, televisões e estações de rádio por todo o mundo.

Ryan até já apareceu no programa Ellen DeGeneres Show, The Pickler & Ben show e Little Big Shots e foi entrevistado por Maria Menounos na Sirius/XM Radio e por Ryan Seacrest.

Apesar da sua tenra idade, já desbloqueou muitas conquistas, tendo sido considerado um Jovem Maravilha pela CNN em 2017, e o Cidadão do Ano de 2017 na sua cidade natal, San Juan Capistrano. No mesmo ano, Ryan foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes pelo Orange County Register. Mais recentemente, fez parte dos 20 finalistas do prémio Kid of the Year da revista TIME em 2020.

A empresa de reciclagem de Ryan recolhe e recicla garrafas de bebidas de plástico e vidro, bem como latas de alumínio. Ele espera economizar para a sua educação universitária, bem como para um camião de lixo de grande porte com a sua receita de reciclagem.

Como jovem embaixador no Pacific Marine Mammal Center em Laguna Beach, Ryan doa todos os lucros das camisolas com o logotipo da sua empresa para ajudar a apoiar os seus esforços voluntários.

Visite o seu site para saber mais sobre a empresa de reciclagem de Ryan e a sua admirável paixão por salvar o meio ambiente.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais