Menino que estudava sob o poste de luz finalmente terá uma casa digna para morar
Há pouco tempo, tornou-se viral nas redes sociais a fotografia de Victor Martin Angulo Córdova, um menino de 12 anos que estava a estudar na rua, em Moche (Peru), aproveitando a luz de um poste.
Infelizmente, a família de Victor não tinha meios para pagar as contas da luz, mas isso não o parou. Em vez de desistir, como muitos fariam, o menino encontrou uma alternativa para conseguir estudar.
Entretanto, Yaqoob Yusuf Ahmed Murabak, um empresário árabe de 31 anos que ficou a conhecer a sua história fez questão de ajudar, doando à mãe do rapaz dois mil dólares, para esta começar um negócio e dar melhores condições ao filho.
Yaqoob viajou até Moche para conhecer Victor, implementar uma sala de informática na escola Ramiro Ñique, que o jovem frequenta, e dar os US $ 2 mil à mãe dele.
Para além disso, o empresário ofereceu-se para construir uma casa mais confortável para a família de Victor.
A habitação encontra-se em fase de construção, e Yaqoob assegurou que vai regressar em dezembro para rever o jovem e almoçar com a família dele.
O rapaz inspirou-se na mãe para se esforçar nos estudos, pois sempre foi uma mulher trabalhadora que valoriza muito a educação.
Depois da visita do empresário, este foi recebido pelo prefeito Arturo Fernández, que o nomeou como “Convidado Ilustre” de Moche.
PARTILHE!