Menino que foi repreendido por rabiscar nas aulas é contratado para decorar um restaurante com os seus desenhos incríveis

26.763

As crianças que rabiscam na sala de aula são frequentemente repreendidas, porque os professores consideram isso falta de atenção. Provavelmente, maioria de nós já fez isso por puro tédio, mas com Joe Whale é diferente – embora por norma seja apenas um mero passatempo para estudantes entediados, os seus rabiscos devem-se principalmente ao seu amor pela arte.

Sim, rabiscar pode ser uma arte, como provam as criações de Joe, um menino de 9 anos, que embora jovem, é um artista incrível. Quando os seus pais descobriram que ele estava a ter problemas na escola por rabiscar na sala de aula, não o puniram. Em vez disso, optaram por nutrir o seu talento criativo.

“Ele é um rapazinho muito talentoso, que está a destacar-se na escola, é um ótimo jogador de futebol e de críquete, mas o desenho é definitivamente o que ele mais adora”, disse Greg, o pai.

Os pais de Joe incentivaram-no a continuar a desenhar e até o matricularam numa aula de artes depois da escola, chamada Bloom, para aprimorar as suas habilidades. Nessa escola, a sua professora ficou impressionada com os incríveis rabiscos dele, fruto de um talento raramente visto em crianças da sua idade, e mudou-o para uma turma mais velha de imediato.

“O trabalho dele é muito exato e imaculado, muito equilibrado, ele vai direto para a tinta e cria um trabalho perfeito desde o início, sem praticar antes”, explicou a professora.

Algumas semanas depois, ela perguntou se podia publicar os rabiscos de Joe no seu Instagram para todos verem, e em pouco tempo, os pais dele receberam uma chamada de um restaurante que ficou fã das criações do pequeno.

O Number 4, um restaurante localizado em Shrewsbury, Inglaterra, procurou a professora de Joe para perguntar se ele poderia ir ao estabelecimento deles para decorar a área de jantar com os seus rabiscos.

“Eles queriam que o Joe desenhasse uma obra de arte numa parede do restaurante, na área de jantar principal, e ficámos radiantes”, disse Greg.

Claro que Joe concordou em fazê-lo, portanto, todos os dias depois da escola, o pai leva-o ao restaurante para desenhar na parede. A obra levou aproximadamente 12 horas a ser concluída, segundo Greg.

Agora, Joe tem o seu próprio site chamado The Doodle Boy, onde ele vende algumas das suas criações. Para além disso, a sua arte também é exibida no Instagram e no Facebook.

Veja o seu trabalho nas imagens e PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais