Menino torna-se viral ao apanhar garrafa atirada para o chão e devolvê-la a quem a atirou

1.314

Sun Jiarui é um menino de 15 anos muito especial, que vive com a mãe na cidade chinesa de Jining, e encanta todas as pessoas com a sua personalidade respeitadora e educada.

O pequeno costuma andar despreocupadamente pela calçada, e a mãe, Jing Lulu, ganhou o hábito de filmar os passeios.

Recentemente, Sun estava a passear com a mãe como de costume, quando viu alguém no interior de um carro próximo atirar uma garrafa de plástico vazia para a calçada.

Então, o menino aproximou-se da garrafa, apanhou-a e fez questão de a devolver à pessoa que a tinha atirado.

Jing disse que o filho estava só a tentar ajudar ao devolver a garrafa, porque assumiu que a pessoa a tivesse deixado cair acidentalmente, mas todos sabemos que foi propositadamente, sem consideração pelos outros nem pelo ambiente.

“O Sun é uma criança educada e curiosa que respeita todas as pessoas, em especial os idosos. Naquele dia, ele provavelmente pensou que a garrafa tivesse caído do carro. Ele é muito simples e se vê alguém a deixar cair coisas, ajuda sempre a apanhá-las. Ele tem apenas 1 ano e 3 meses, e provavelmente não tem um forte sentido de proteção ambiental, mas a sua ação ensinou uma lição ao condutor”, disse Jing.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais