Mesmo que ele peça perdão de joelhos, um homem infiel nunca irá mudar

5.244

A traição é algo que grande parte das pessoas já teve de enfrentar na vida, e a carga emocional e psicológica que essa descoberta acarreta nunca é fácil de suportar.

Porém, para todas as mulheres que tiveram de lidar com isso, deixamos um lembrete importante: um homem infiel dificilmente mudará, mesmo que se ajoelhe e peça perdão.

Caso considere perdoar a traição, questione-se: tem a certeza que ele não fará a mesma coisa novamente? Valerá a pena ficarem juntos depois da quebra de confiança? Infelizmente, a enquanto um homem se sentir livre para se “aventurar”, sabendo que poderá voltar para casa e abraçar a mulher, porque com ela sente-se emocionalmente seguro, a situação nunca vai mudar realmente.

Seja realista: um homem infiel pode sempre colocar-se de joelhos, pedir desculpas com lágrimas nos olhos e jurar que nunca mais voltará a cometer tal erro, pois sabe o coração da mulher ficou frágil e que os seus medos a motivam a continuar com ele.

Ele usará todas as suas táticas de manipulação para a enrolar e fazê-la acreditar que é o seu maior amor, arranjando qualquer desculpa para justificar as suas “aventuras”.

Um homem infiel não muda, e isso é tão certo como o facto de a mulher traída não ter responsabilidade sobre o que aconteceu, muito embora grande parte tenha tendência a culpar-se.

Esse homem não merece a sua atenção, carinho, o amor incondicional que tem por ele e todas as vezes que lhe deu mais uma oportunidade por medo de perdê-lo.

Agora você aprendeu uma grande lição: para voltar a ser livre e feliz, deve deixá-lo ir.

Adaptado de: texto de Roberta Freitas

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais