Mexicanos criaram um chuveiro que reduz o consumo de água em até 70%

1.750

A Nebia é um sistema de chuveiro, desenvolvido no México, que divida a água em milhões de pequenas gotas que cobrem todo o corpo, como um atomizador.

Surpreendentemente, este chuveiro cobre uma área 10 vezes superior à dos mais convencionais, ao mesmo tempo que economiza muita água!

Esta invenção engenhosa, com o objetivo de reduzir o desperdício de água no banho, utiliza engenharia aeroespacial e aguarda patente da tecnologia H2MICRO.

Para além de cobrir uma área maior e poupar água, este chuveiro é 13 vezes mais eficiente na distribuição de calor.

O projeto começou com uma campanha no Kickstarter, pois a equipa mexicana necessitava de US$ 100.000 pesos para o concretizar, mas acabou por angariar mais de 3 milhões!

Depois de vários anos de trabalho e muitos protótipos, o Nebia está quase disponível no mercado e promete ajudar o ambiente.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais