As adoráveis mini casas da IKEA são ideais para uma vida sustentável e já se encontram à venda

2.254

A IKEA criou uma casa confortável que, apesar de pequena, não economiza em estilo ou amenidades, tendo sido projetada a pensar na sustentabilidade.

O movimento das pequenas casas – normalmente residências com menos de 45m2 – tem crescido em termos de popularidade há mais de uma década, e ainda mais de há 1 ano para cá, à medida que os viajantes procuram refúgios seguros, remotos e compactos durante a pandemia.

Como resposta, a empresa sueca criou o projeto IKEA Tiny Home Project, desenhando a pequena casa de sonho.

Em parceria com a Vox Creative, a American RV e a construtora Escape, a IKEA projetou uma casa que aproveita ao máximo o espaço com recursos ecológicos.

A Escape construiu o trailer, que é uma versão customizada do seu modelo Vista Boho XL, projetado com painéis solares, banheiros de compostagem e abastecimento de água aquecida sob demanda, alimentadas pelo trailer.

A Vox criou uma experiência de compra online, onde o público pode explorar a casa e comprar móveis ou aparelhos para decorar a sua própria casa.

“Foi um emparelhamento natural. Apresentamos muitos produtos IKEA nos nossos vários designs de casas pequenas em todo o país, pois integram materiais renováveis, reutilizáveis ​​e reciclados que incorporamos nas estruturas”, disse o fundador do Escape Dan Dobrowolski, que concluiu a construção em menos de 60 dias.

Abbey Stark, líder sénior de design de interiores da IKEA, projetou o espaço como uma casa de demonstração da empresa, usando produtos sustentáveis, multifuncionais, que economizam espaço e energia.

“Comecei por listar todas as necessidades do espaço. Fiz também questão de incluir materiais renováveis, reutilizáveis ​​e reciclados, tanto quanto possível, e tornar o espaço funcional e esteticamente agradável”, explicou Stark.

O espaço é decorado em tons neutros com interiores com painéis de pinho cultivados de forma sustentável e caiados de branco.

Os armários da cozinha são feitos com tampas de garrafa recicladas e armazenamento e móveis embutidos.

Há até uma escrivaninha dobrável e uma mesa que funciona como espaço de trabalho, ideal para nómadas digitais.

Se estiver interessado em fazer a sua própria casa, o modelo IKEA BOHO XL da Escape tem custos a partir de $ 47.550.

PARTILHE!

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais