Mulher de 89 anos faz 45 cobertores de malha para cães de abrigos e estes são os resultados
Hoje vamos dar-lhe a conhecer Maisie Green, uma senhora de 89 anos residente no Reino Unido, que já fez mais de 450 cobertores para ajudar a aquecer os cães abandonados nos abrigos.
Há algum tempo, um abrigo para cães chamado Dogs Trust teve a iniciativa de pedir às pessoas que tricotassem agasalhos para os animais.
“Tem experiência com tricô? Apelamos a todas as pessoas engenhosas que contribuam com agasalhos caseiros para cães nos nossos cestos de Natal do Projeto Esperança”, escreveu a Dogs Trust no Facebook.
Desde então, os patudos do abrigo passam as noites de Inverno muito mais quentinhos e aconchegados.
Quando Maisie Green teve conhecimento da iniciativa, ficou muito entusiasmada porque adora tricô e ajudar os que mais precisam.
“Adoro tricotar e adoro cães, por isso foi uma combinação maravilhosa! Demorei 3 dias para tricotar o primeiro cobertor e um dia para tricotar um casaquinho. É algo qu eme mantém ocupada, e muitas vezes gosto de tricotar enquanto vejo televisão. Estou muito feliz por conseguir ajudar de alguma forma”, disse Maisie.
Já passaram 3 anos desde que Maisie começou a doar cobertores e casacos, e com a ajuda da família contribui imenso para o bem-estar dos cães.
“Ela traz-nos regularmente as suas doações e estamos muito gratos pelo seu apoio. Com o frio dos meses de Inverno ficámos com receio, mas agora os nossos cães estão muito mais satisfeitos e dão muito uso aos cobertores e casacos. Eles adoram sentir-se mais confortáveis”, disse um dos gerentes da Dogs Trust.
PARTILHE!