Mulher destrói acidentalmente arte no valor de $200.000 enquanto tira selfie

748

Todos nós já tivemos momentos embaraçosos, eventos de tal forma humilhantes que nos lembramos deles para o resto de nossas vidas.

Mas a falta de jeito tem consequências muito maiores para algumas pessoas do que para outras, como é o caso desta mulher, que decidiu tirar uma selfie perto de US $ 200.000 em arte.

No vídeo, é possível ver a mulher a perder o equilíbrio ao tentar tirar uma fotografia, o que a fez tropeçar e derrubar um pedestal, e o que se seguiu foi o efeito dominó. Honestamente, parece algo tirado de um desenho animado.

O acidente ocorreu na Hypercaine, uma exposição da 14ª Factory Art Exhibition, um projeto de arte temporário, independente e sem fins lucrativos, que atualmente está a decorrer em Los Angeles. As peças foram “danificadas permanentemente” depois de a mulher desajeitada as fazer cair ao chão quando estava a tirar uma selfie.

Aqui fica a descrição da Hypercaine, fornecida pela 14th Factory:

“Dentro de um espaço sereno, objetos singulares repousam sobre plintos: são coroas, ou pelo menos assim aparentam, apresentadas como preciosos troféus. Alguns assumem formas clássicas, elaborados de maneira complexa, enquanto outros primam pelo design simples, como se fossem fruto do desenho de uma criança.

Outros têm formas mais elaboradas: alienígenas, híbridos, num lugar entre uma coroa e uma máscara. Alguns são feitos de materiais preciosos como ouro ou prata, outros de mármore; outros de materiais mais humildes, como madeira, nylon, ervas e flores secas. Essas são formas imaginadas de maneira diversa dos bens do desejo que nós, viajantes, esperamos obter, a prosperidade que nos espera quando passamos pela batalha.

Flanqueando a sala da coroa, há um espaço pequeno e íntimo, habitado por uma coleção de pedras de meteorito reais, de aparência modesta, mas que contém os segredos do universo.”

Não conseguimos imaginar como é que esta mulher se sentiu depois do momento infeliz em que derrubou algumas das peças.

Nos comentários ao vídeo, muitas pessoas criticaram-na, mas muitas também a defendendo, alegando que acidentes acontecem e as obras deviam estar protegidas com um perímetro de segurança.

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações acerca da sua utilização do site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. Aceitar Ler Mais